Após declarações polêmicas da secretária municipal de Comunicação do município de Várzea Grande a um site de notícias da região, a jornalista Sônia Fiori foi convocada a comparecer na Câmara de Vereadores pelo presidente do parlamento, o vereador Jânio Calistro (PMDB).
Em nota de repúdio, o peemedebista afirmou que na próxima sessão – quarta-feira (10.06) – apresentará um “requerimento solicitando que a secretária municipal de Comunicação, se apresente em Plenário, com as devidas provas, caso contrário terá que responder a acusação na Justiça”. Rebatendo as acusações de que a Câmara teria sido conivente a ações de corrupção do prefeito cassado, Walace Guimarães (PDMB), Calistro classificou a secretária como “despreparada”, sem “conhecimento para emitir juízo de valor sobre ações da Câmara de Várzea Grande”.
Essa foi mais uma troca de farpas entre a gestão da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) e o presidente Jânio Calistro (PMDB) continua. No último sábado, o site de notícias Repórter MT noticiou as declarações de Fiori.
“Temos um líder [vereador Ferrinho – PROS] que vem promovendo essa aproximação, mas gostaria de saber onde eles [vereadores] estavam nesses dois anos e meio, que não fiscalizaram a gestão [de Wallace], suspeita de inúmeras irregularidades?”, afirmou a secretária ao site da região.
Outro lado
A reportagem do Circuito Mato Grosso tentou entrar em contato com a secretária Sonia Fiori, mas, até o fechamento desta matéria, ela não atendeu nossos telefonemas.
Confira a nota do vereador na integra:
Nota de Esclarecimento
Sobre a matéria veiculada neste site de notícias http://www.reportermt.com.br/ em 06.06.2015, às 14 horas, sob o título: “Fiori acusa vereadores de 'prevaricar' sobre corrupção na gestão de Walace”, o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro do Nascimento (PMDB), esclarece que a secretária municipal de Comunicação, Sônia Fiori, será convocada nesta Casa de Leis, para apresentar provas sobre a acusação que fez aos parlamentares. http://www.reportermt.com.br/politica/fiori-acusa-vereadores-de-prevaricar-sobre-corrupcao-na-gestao-de-walace/46145
Jânio Calistro ainda esclarece, que secretária de Comunicação faz uma grave acusação a todos os parlamentares, inclusive, àqueles que compõem a base aliada da atual prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM). Além disso, prevaricar é crime e está tipificado no Código Penal, “Art. 319 – cuja pena é – detenção, de três meses a um ano, e multa”.
Diante do acontecido, o presidente vai apresentar na próxima sessão de quarta-feira (10.06), na Câmara, requerimento solicitando que a secretária municipal de Comunicação, se apresente em Plenário, com as devidas provas, caso contrário terá que responder a acusação na Justiça.
Jânio Calistro classificou Sônia Fiori como “despreparada”. Segundo ele, a secretária não tem nenhum tipo de “conhecimento para emitir juízo de valor sobre ações da Câmara de Várzea Grande”.