Política

Calistro rebate acusações e chama secretária de “despreparada”

Após declarações polêmicas da secretária municipal de Comunicação do município de Várzea Grande a um site de notícias da região, a jornalista Sônia Fiori foi convocada a comparecer na Câmara de Vereadores pelo presidente do parlamento, o vereador Jânio Calistro (PMDB).

Em nota de repúdio, o peemedebista afirmou que na próxima sessão – quarta-feira (10.06) – apresentará um “requerimento solicitando que a secretária municipal de Comunicação, se apresente em Plenário, com as devidas provas, caso contrário terá que responder a acusação na Justiça”. Rebatendo as acusações de que a Câmara teria sido conivente a ações de corrupção do prefeito cassado, Walace Guimarães (PDMB), Calistro classificou a secretária como “despreparada”, sem “conhecimento para emitir juízo de valor sobre ações da Câmara de Várzea Grande”.

Essa foi mais uma troca de farpas entre a gestão da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) e o presidente Jânio Calistro (PMDB) continua. No último sábado, o site de notícias Repórter MT noticiou as declarações de Fiori. 

“Temos um líder [vereador Ferrinho – PROS] que vem  promovendo essa aproximação, mas gostaria de saber onde eles [vereadores] estavam nesses dois anos e meio, que não fiscalizaram a gestão [de Wallace], suspeita de inúmeras irregularidades?”, afirmou a secretária ao site da região.

Outro lado

A reportagem do Circuito Mato Grosso tentou entrar em contato com a secretária Sonia Fiori, mas, até o fechamento desta matéria, ela não atendeu nossos telefonemas.

Confira a nota do vereador na integra:

Nota de Esclarecimento

Sobre a matéria veiculada neste site de notícias http://www.reportermt.com.br/ em 06.06.2015, às 14 horas, sob o título: “Fiori acusa vereadores de 'prevaricar' sobre corrupção na gestão de Walace”, o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro do Nascimento (PMDB), esclarece que a secretária municipal de Comunicação, Sônia Fiori, será convocada nesta Casa de Leis, para apresentar provas sobre a acusação que fez aos parlamentares. http://www.reportermt.com.br/politica/fiori-acusa-vereadores-de-prevaricar-sobre-corrupcao-na-gestao-de-walace/46145

Jânio Calistro ainda esclarece, que secretária de Comunicação faz uma grave acusação a todos os parlamentares, inclusive, àqueles que compõem a base aliada da atual prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM). Além disso, prevaricar é crime e está tipificado no Código Penal, “Art. 319 – cuja pena é – detenção, de três meses a um ano, e multa”.

Diante do acontecido, o presidente vai apresentar na próxima sessão de quarta-feira (10.06), na Câmara, requerimento solicitando que a secretária municipal de Comunicação, se apresente em Plenário, com as devidas provas, caso contrário terá que responder a acusação na Justiça.

Jânio Calistro classificou Sônia Fiori como “despreparada”.  Segundo ele, a secretária não tem nenhum tipo de “conhecimento para emitir juízo de valor sobre ações da Câmara de Várzea Grande”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões