Cidades

Calçada que desmoronou perto de trincheira é vistoriada

Uma perícia técnica foi realizada na calçada localizada na avenida Miguel Sutil, próxima à Trincheira Santa Rosa, nesta terça-feira (31), pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), juntamente com peritos do Ministério Público do Estado (MPE) e profissionais da Prefeitura de Cuiabá. O trecho desmoronou no mês de fevereiro após o proprietário da área avançar com escavação de forma irregular. Com a visita in loco, os profissionais do MPE terão prazo de 10 dias para apresentar relatório técnico sobre a área.

De acordo com audiência realizada nesta segunda-feira (30), será necessário fazer ajustes junto ao muro de arrimo e também na pavimentação local. Para que ambos os serviços sejam feitos, o proprietário da área autorizou a entrada dos profissionais da empresa Camargo Campos S.A. Engenharia e Comércio junto ao terreno. Atualmente, a empresa é responsável pelas obras da Trincheira Santa Rosa, localizada na Avenida Miguel Sutil, próxima ao espaço do desmoronamento.

A audiência realizada ainda resultou na definição da data da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que determinou a prorrogação de mais cinco meses para a conclusão da Trincheira Santa Rosa. No dia 23 de abril, representantes do MPE, da empresa Camargo Campos e da Secid assinam o TAC definitivamente.

Em relação aos prazos definidos, em 30 dias a Camargo Campos se comprometeu em corrigir as fissuras presentes na Trincheira Santa Rosa, situações de lixiviação e de extravasamento pontual de água ou esgoto. Após a conclusão destas intervenções, a empresa dará continuidade à obra, tendo como vigência o prazo de cinco meses definidos pelo TAC.

De acordo com o secretário de Estado das Cidades (Secid-MT), Eduardo Chiletto, a pasta também terá um fiscal para acompanhar as obras realizadas na trincheira.

"É importante que esta interação entre todos os entes aconteça para que as demandas de mobilidade urbana sejam realizadas com qualidade. É válido lembrar que antes de toda obra ser iniciada existe um processo de planejamento, do qual a Secid-MT vem desenvolvendo desde o momento em que foi designada para assumir as obras relacionadas à Copa do Mundo. Esta é mais uma etapa deste processo, que foi elaborado pela Secid, antes da mobilização efetiva dos engenheiros e trabalhadores na obra".

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.