Ex-campeão do peso pesado, Cain Velasquez está fora da revanche contra Fabricio Werdum, no UFC 207, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas. O norte-americano voltou a sofrer uma lesão nas costas e acabou vetado a oito dias do evento. A organização agora tenta encontrar, às pressas, um novo adversário para o brasileiro.
Antes do anúncio do corte, Cain Velasquez concedeu entrevista à ESPN americana e revelou que não consegue ficar em pé durante 10 minutos sem sentir dor nas costas. Ele, inclusive, afirmou que usa canabinol, um dos componentes da maconha com propriedades medicinais, para amenizar o problema, que também o retirou da revanche contra Werdum marcada para fevereiro deste ano. O lutador da AKA já tinha cirurgia marcada para 4 de janeiro para remoção de esporões ósseos que causam dores no nervo ciático e na perna esquerda dele.
Cain Velasquez enfrentou Fabricio Werdum em junho de 2015, no México, em confronto que valeu o cinturão unificado do peso pesado. O lutador de origens mexicanas acabou finalizado em casa e deu adeus ao título linear da categoria. Após período de recuperação de lesões, ele retornou ao octógono somente em julho deste ano, no UFC 200, em vitória sobre Travis Browne, por nocaute técnico. Em todo o cartel, Cain tem 14 triunfos e dois reveses – o outro foi contra Junior Cigano, em 2011, quando perdeu o cinturão pela primeira vez.
Já Fabricio Werdum tentaria a segunda vitória seguida no UFC após a perda do cinturão, para Stipe Miocic, em maio passado. O ‘Vai Cavalo’ vem de triunfo sobre Travis Browne, há três meses, por decisão unânime. Um resultado positivo no UFC 207, praticamente credenciaria o gaúcho a uma revanche contra o algoz Miocic pelo título da categoria até 120kg.
Fonte: Super Esportes