Foto: reprodução
Por G1
Um cadeirante ficou preso por cerca de 5 horas dentro de um avião da Latam , que desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã segunda-feira (10). A aeronave aterrissou na capital federal às 6h36 e, somente após às 11h30, o passageiro foi retirado do avião.
Em nota enviada à reportagem às 12h25, a Latam afirmou que realizou o desembarque do passageiro e está prestando a assistência necessária. A empresa, no entanto, não quis explicar o que impossibilitou o desembarque desse cliente, que estava no voo 4675. Segundo a companhia, as outras pessoas que viajavam na mesma aeronave não tiveram problemas para sair do avião.
A aeronave veio de Boa Vista, em Roraima, e deveria ter decolado às 7h30 para o aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Segundo a Latam, o horário da decolagem para Belo Horizonte (voo 3167) foi postergado para as 11h53.
A Inframerica, concessionária que administra o terminal brasiliense, afirmou estar ciente do ocorrido, mas que a responsabilidade dentro das aeronaves é das empresas aéreas. De acordo com o Guia do Passageiro, elaborado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cadeirantes sempre embarcam primeiro e desembarcam por último.


