Cidades

Cadastro para novas matrículas e transferências estão abertos

O cadastro para pais ou responsáveis ou alunos maiores de idade que pleiteiam novas vagas ou transferências de escola na rede estadual de educação básica, inicia nesta terça-feira (01). O procedimento deve ser realizado pelo site da instituição e é o primeiro passo para a efetivação das matrículas online, que ocorrerão em janeiro de 2016.

O cadastramento é simples, basta o interessado acessar o site http://www.seduc.mt.gov.br, no link específico na página, criar usuário (será o e-mail) e login, preencher dados pessoais (CPF e RG) e telefone para contato. Caso a pessoa já tenha realizado alguma solicitação anterior, o usuário continua o mesmo e se a senha foi esquecida, existe a opção de recuperação.

O segundo passo será efetuar a solicitação de matrícula no sistema. Mas esse processo ocorrerá apenas no início do ano que vem (entre os dias 14 e 19 de janeiro). Essa etapa será mais rápida para aqueles que já tiverem se cadastrado. 

Para finalizar, os pais ou responsáveis deverão ir até a unidade escolar, também no período de 14 a 19, para efetivar o registro com entrega dos documentos do estudante na escola – o comprovante de solicitação (gerado assim que for efetuada no Sistema) não é obrigatório.

De acordo com a superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Neuza Evangelista, o objetivo é que por meio do procedimento seja efetivo o acesso democrático dos alunos à educação. “Desta forma, todos concorrem de forma igualitária à vaga e a matrícula via web também tem como meta diminuir as filas nas portas das unidades e promover a melhor distribuição das vagas”, destaca.

Assessoria 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.