Até ontem (18), dos 2082 eleitores do município, 1528 fizeram o cadastramento biométrico, totalizando 73% do eleitorado. A expectativa é que a demanda de atendimento aumente neste último dia.
A fim de evitar o cancelamento do título, o eleitor de Indiavaí deve procurar o posto eleitoral munido de documento com foto e comprovante de residência atualizado. Com o título cancelado, o eleitor não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para tirar passaporte, tomar posse em cargo público, fazer inscrição em instituição de ensino superior e obter benefícios sociais do governo federal.
Indiavaí pertence a 41ª Zona Eleitoral, situada em Araputanga/MT. A distância entre os municípios é de 30 km.
Balanço
Dos treze municípios matogrossenses selecionados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para o cadastramento biométrico de 2013/2014, cinco já tiveram os trabalhos concluídos, quatro estão em andamento e outros quatro iniciaram a revisão nos próximos meses.
Já passaram pelo cadastramento biométrico os municípios de Araguaiana, Cocalinho, Planalto da Serra, Serra Nova Dourada e Nobres. O percentual de eleitores que se cadastraram foi de 66%, 69%, 78%, 67% e 77%, respectivamente.
Em andamento estão os municípios de Indiavaí, Luciara, Poconé e Rondonópolis.
Além dos 13 municípios selecionados para biometria 2013/2014, o TRE/MT já cadastrou biometricamente os eleitores dos seguintes municípios: Acorizal, Campo Verde, Chapada do Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Ponte Branca, Santo Antônio do Leverger e Vale de São Domingos.
Da Assessoria