Cidades DESTAQUE 4

Cacique Raoni lamenta morte do Papa Francisco: “Estou com saudades dele”

Considerado uma das maiores lideranças indígenas do Brasil, o cacique Raoni Metuktire emocionou seguidores ao publicar um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (22), lamentando a morte do Papa Francisco. No depoimento, o líder do povo Kayapó lembrou com carinho o encontro que teve com o pontífice em maio de 2024 e destacou o legado de amizade e luta em comum.

“O papa estava doente e eu não estava sabendo. A notícia me fez lembrar dele. Estou com saudades dele… Eu e o papa somos amigos”, afirmou Raoni, visivelmente tocado.

Durante o encontro no Vaticano, Raoni entregou uma carta ao Papa pedindo apoio à preservação das florestas. No vídeo, ele reforça o compromisso que compartilhavam com a justiça social, o meio ambiente e a paz entre os povos.

“Papa, onde esteja, me ouça em espírito, que estejamos ainda mais fortes. Eu também não estarei aqui na Terra por muito tempo. Mas quero estar com você, na casa que o Criador preparou pra mim”, disse.

O cacique finalizou a homenagem reafirmando os valores que uniam os dois: “Falamos para todos sobre a paz e o bem viver, mas vejo que alguns fazem guerra e isso não é bom”.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.