Um cachorro acessou os trilhos da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo e complicava a movimentação dos trens na manhã desta sexta-feira (10). Na quarta-feira (8), a presença de outro animal nos trilhos afetou temporariamente a vida dos passageiros na Linha 1-Azul.
O cão foi visto na altura da estação Carrão por volta das 7h45. Desde este horário, os trens circulam com velocidade reduzida entre as estações Belém e Tatuapé para que funcionários resgatem o animal. A interferência causa lentidão em toda a Linha 3-Vermelha.
Na quarta-feira, um cachorro foi visto na altura da estação Armênia. O problema afetou as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, porque são ligadas pela estação da Sé.
Na ocasião, agentes atuavam em diversas estações de ambas as linhas para conter o fluxo de entrada de passageiros com a intenção de evitar tumulto nas plataformas.
Um vídeo gravado por um usuário do Metrô mostrava o momento em que o cachorro corria pelos trilhos na altura da estação da Sé. As imagens mostram a plataforma ocupada por passageiros esperando a chegada dos trens.
Também circulou nas redes sociais a foto de um cão parecido, morto, no meio de trilhos, nas imediações da estação Vergueiro.
Fonte: G1