Cidades

Cáceres prorroga toque de recolher e pede ao governo mais leitos de UTI para Covid-19

Com o agravamento dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Cáceres prorrogou o decreto que impõe restrições para evitar a contaminação pelo coronavírus.

O Hospital Regional de Cáceres tem 10 leitos para Covid e todos estão ocupados. A taxa de ocupação também está alta na enfermaria, passa de 80%.

O hospital é referência para 15 municípios da região. A lotação dos leitos para casos graves, e o aumento de infectados desde dezembro levaram a prorrogação do decreto municipal que determina medidas pra evitar a disseminação do vírus.

Estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços continuam funcionando mas precisam cumprir medidas determinadas pela organização mundial de saúde como distanciamento físico, uso de máscaras e álcool 70%.

Está proibida a realização de festas, shows e qualquer evento que cause aglomeração de pessoas.

O descumprimento do decreto é consideração infração: a multa vai de 1 a 3 salários-mínimos a estabelecimentos comerciais , que podem até serem interditados e terem alvará de funcionamento cancelado.

O decreto da prefeitura não determina prazo.

A prefeitura informou ainda, que parte da comissão de enfrentamento ao coronavírus no município está em Cuiabá para solicitar ao governo a reativação de 10 leitos de UTI no hospital particular São Luiz para pacientes do SUS.

Em nota o hospital informou que teria encerrado contrato com o governo do estado pra tratamento de Covid, no final de novembro de 2020 e que no momento presta esse atendimento só a pacientes de convênios ou particulares.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.