Jurídico

Cabo que assassinou colega dentro de batalhão vai a julgamento em Cuiabá

Será julgado nesta segunda-feira (31), às 14h, o cabo da Polícia Militar Moisés Alcides Santos Souza, preso em flagrante, acusado de matar outro policial, o também cabo Nilson Rodrigues, com quatro tiros, em novembro de 2008. O crime aconteceu na sede do 9º Batalhão da PM, no bairro Parque Cuiabá, na Capital mato-grossense. 

O crime ocorreu na manhã do dia 7 de novembro, por volta das 8h50, no pátio da sede do 9º Batalhão da PM, localizado no bairro Parque Cuiabá, na Capital mato-grossense.

De acordo com a PM, Souza estava chegando para trabalhar quando desceu de sua moto e avistou Rodrigues conversando com um oficial. O policial se aproximou da vítima, sacou a sua arma de trabalho, um revólver calibre 38, e disparou três tiros no abdômen da vítima, que caiu desacordada.

O oficial que estava ao lado de Rodrigues prendeu o policial em flagrante. Outros policiais militares que estavam próximos socorreram a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. Nilson Rodrigues estava no batalhão na manhã de hoje para ser ouvido em um procedimento administrativo.

Após cometer o crime, o cabo Moisés Souza teria dito que matou Nilson Rodrigues porque ele não teria boa índole.

Nilson Rodrigues era policial desde 1994 e estava lotado no 9º Batalhão, no bairro do Porto. Ele integrou a Força Nacional de Segurança durante um ano e sete meses e retornou a Cuiabá há um mês.

Já o cabo Moisés Souza é policial desde 1993 e estava lotado há duas semanas no 9°BPM. Ele veio transferido da equipe da especial da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.