Plantão Policial

Cabo do exército é preso após homicídio qualificado em Guiratinga

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF), a 220 km de Cuiabá (MT), cumpriram um mandado de prisão contra o Cabo do Exército Brasileiro, Giuliano Cardoso de Andrade, 38 anos, nesta segunda-feira (02).  Ele é autor dos disparos  que vitimou o pedreiro Everaldo Pereira do Nascimento no município de Guiratinga (MT).

O documento foi expedido no dia 11 de março de 2016. Segundo a certidão do Banco Nacional de Mandados de Prisão, a pena imposta para Giuliano é de 12 anos de reclusão em regime fechado.

O FATO

O crime ocorreu há 17 anos, em Guiratinga. Giuliano teria ido de madrugada até a casa da vítima para matá-lo. De acordo com o processo no Tribunal de Justiça (TJ-MT), ele foi cobrar satisfação da vítima, que teria arrombado a casa de seu pai e danificado diversos móveis e eletrodomésticos por motivos passionais, já que o pai de Giuliano se relacionava com uma ex-mulher da vítima.

Everaldo Pereira teria, inclusive, tentado matar o pai de Giuliano, que resolveu se vingar. Ele foi até a residência da vítima em companhia do pai para cobrar satisfações, houve discussão e Giuliano assassinou Everaldo a tiros, fugindo do local.

O processo tramitava desde então pela Justiça. Além de Giuliano e seu pai, outras duas pessoas foram réus no processo tratado como homicídio qualificado.

Raul Bradock

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em