Para essa última etapa do mutirão, a empresa ampliará o número de atendentes, além de proporcionar um espaço climatizado visando reduzir o impacto do tempo seco. O atendimento será realizado das 8h às 16h no ginásio da Praça do Caic do Pedra 90.
O mutirão teve início em 22 de junho, com mais de 800 atendimentos para parcelamento e quitação das faturas de água. Foram atendidos moradores dos bairros Pedra 90 – 1ª e 2ª etapas, Voluntários da Pátria, Vista da Chapada, Loteamento São Paulo, Residencial Sonho Meu e ainda de alguns bairros adjacentes.
A ação intensiva na região visa orientar os consumidores para que acompanhem seu consumo de água de perto. Esses bairros foram os primeiros na cidade a receberem o Programa de Padronização de água da concessionária, com obras e serviços para melhorar o sistema de abastecimento.
Foram feitos prolongamento de rede e ramais, compra e instalação de hidrômetros e substituição de materiais. “Acabamos de padronizar os bairros desta região, e o abastecimento está regular agora. O grande desafio para os clientes é atingir um equilíbrio no consumo, usando o necessário e evitando o desperdício”, observa o gerente de gestão de clientes da CAB Cuiabá, Jorge Aquino.
Algumas ações simples, como instalar uma boia para evitar o transbordamento nas caixas d’água, são medidas eficazes contra o consumo excessivo de água. Buscando disseminar práticas de uso racional, a CAB Cuiabá realizou várias ações, como mutirões de atendimento ao cliente e a realização de várias turmas do Curso Básico de Encanador Doméstico.
Parcelamento – Para parcelar as contas em aberto em até 18 vezes, o cliente necessita pagar ao menos uma entrada mínima no valor de 10% dos valores. Quem optar por pagamento à vista receberá 10% de desconto nas faturas referentes ao ano de 2012. “Esse valor será creditado para os clientes nas próximas faturas em consumo de água”, explica Aquino.
Da Assessoria