Cidades

CAB cobra água de igrejas e líderes protocolam denúncia na Câmara


Os serviços da CAB Cuiabá são, costumeiramente, alvo de reclamações por parte da população, que paga caro por uma água de qualidade questionável. Mas, desta vez, quem faz a denúncia são os líderes de igrejas evangélicas e católicas, e também os presidentes de bairros.


Segundo eles, a empresa estaria descumprindo a Lei Municipal nº 5.121/08, que isenta os imóveis em que funcionam centros comunitários, clubes de mães, centros de convivência de idosos, creches e as igrejas católicas e evangélicas do pagamento do consumo de água.


Revoltados pela cobrança ilegal, eles procuraram a Câmara Municipal de Vereadores para reclamar já que, na Casa, há uma comissão que investiga os contratos e os serviços da empresa.


O vereador Dilemário Alencar (PTB) recebeu a denúncia e a encaminhou para a Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes), responsável pela fiscalização da CAB Cuiabá.


Segundo o vereador, a CAB foi comunicada por documento assinado pelos vereadores para cumprir a lei, mas a Câmara ficou sem resposta. “Passados mais vinte dias, não tive nenhuma resposta”, afirmou.


A presidente da Amaes, Karla Lavratti, disse que vai solicitar da CAB o cancelamento das contas de água. Disse também que vai abrir procedimento administrativo para ouvir a Prefeitura na condição poder concedente dos serviços de água e esgoto.

Da Redação com Reporter MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.