Mix diário

Câmara aprova recondução de Daiane Lira no CNJ e Edvaldo Nilo no CNMP

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 29, a recondução da advogada da União, Daiane Nogueira de Lira, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do procurador do Distrito Federal, Edvaldo Nilo de Almeida, ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Daiane Nogueira de Lira foi aprovada por 388 votos a favor, 22 contrários e 11 abstenções. Já Edvaldo Nilo recebeu 411 votos favoráveis, 6 contrários e 8 abstenções.

Após a aprovação na Câmara, os indicados passarão por sabatina no Senado Federal. A partir da liberação, ambos exercerão mandato de dois anos em seus respectivos conselhos. Ambos já representam a Câmara dos Deputados em seus respectivos órgãos, conforme previsto na Constituição Federal.

Quem é Edvaldo Nilo?

Edvaldo Nilo de Almeida é professor do Ibmec e procurador do Distrito Federal. Graduado pela Universidade Salvador (Unifacs), é mestre pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Quem é Daiane Nogueira?

Daiane Nogueira de Lira é advogada da União. Graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), é mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e doutoranda em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP).

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve