Mix diário

Câmara acertou ao deixar MP alternativa ao IOF perder validade, avalia CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) disse nesta quinta-feira (9) que a Câmara dos Deputados acertou ao deixar a Medida Provisória alternativa à alta do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) perder validade na noite de quarta (8). Em nota, a entidade diz que a decisão foi correta porque o aumento da carga tributária proposto pelo governo elevaria os preços dos produtos para toda a sociedade.

“A Câmara dos Deputados evitou mais um aumento de carga tributária, deixando o setor produtivo menos sobrecarregado para contribuir para o crescimento do País. Entendemos que os parlamentares agiram com responsabilidade, pois o aumento do IOF afetaria toda a sociedade e atingiria diretamente o consumidor brasileiro”, afirma o presidente da CNI, Ricardo Alban.

Segundo ele, a atividade produtiva é sufocada por aumentos na carga tributária e taxa de juros. Alban criticou o aumento de impostos como alternativa para um ajuste fiscal. “Este seria mais um duro golpe no setor produtivo, enquanto as bets, por outro lado, seriam poupadas”, avalia.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve