Mãe viajou mais de seis horas para encontrar filha (Foto: Arquivo Pessoal)
A adolescente de 16 anos que estava desaparecida há oito dias após fugir de casa e deixar uma carta, dizendo que não conseguiu ser uma "filha, neta e sobrinha exemplar", foi encontrada na noite desta terça-feira (13). No início da semana, as pistas recebidas pela família da jovem indicavam que ela estaria nas cidades de Guarujá ou Bertioga, no litoral de São Paulo, onde os parentes concentraram as buscas nos últimos dias.
Pietra Castro Cavallaro mora com a mãe em Caieiras (SP). Ela desapareceu no dia 5 de dezembro e deixou uma carta para a família pedindo desculpas por qualquer erro que tenha cometido. Sem contato com a garota desde então, os familiares registraram um boletim de ocorrência e conseguiram localizar um amigo que revelou que a jovem tinha ido à São Paulo fazer dreads no cabelo.
Os parentes foram até a capital para procurar a loja que a adolescente teria passado e tiveram novas informações. Apesar das pistas de que a adolescente teria vindo para Guarujá ou Bertioga, o tio da garota continuou investigando e descobriu, no início da tarde, o paradeiro exato da garota.
"Meu irmão Alexandre conseguiu o endereço porque ela fez um dread na 'Galeria do Rock', em São Paulo. Antes disso, eu fui para Bertioga, enquanto o meu irmão estava atrás de mais informações sobre o paradeiro dela e a gente ficou em contato. Até que ele me passou um novo endereço em outra cidade", disse a mãe de Pietra, Gisele de Castro.
"Eu dirigi mais de seis horas sem a certeza de que a encontraria. Ela estava bem, trabalhando e morando com uma moça que a acolheu e não sabia que ela tinha fugido de casa. Acho que ela está confusa, talvez algo da adolescência. Eu não sei ao certo o que aconteceu porque não conversamos direito. Eu só queria achar ela. Posso te dizer que buscaria até no inferno se fosse preciso", desabafou Gisele.
Aliviada ao encontrar a filha após oito dias de buscas e sem nenhuma notícia da jovem, a mãe acredita que após o episódio Pietra ficará mais forte. "O apoio de todo mundo nas redes sociais me fortaleceu muito e ela também se sentiu querida. Ela achou que não fazia falta, mas faz muito. Estamos muito emocionadas", finalizou.
Fonte: G1