Mix diário

Busca do governo por novas receitas pode levar País ao colapso, avalia FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) criticou duramente a proposta do governo de instaurar uma cobrança fixa de 17,5% sobre títulos e fundos de renda fixa, que hoje são isentos, como alternativa à elevação da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Em nota divulgada nesta terça-feira, 10, a entidade classifica a medida como “claramente arbitrária e socialmente injusta”.

“É fundamental que o Executivo assuma um compromisso maior de controlar gastos, já que, além das dúvidas que estes geram, há uma ameaça latente em médio e longo prazos”, escreveu a federação.

A FecomercioSP avalia que este outros elementos, como a própria elevação do IOF, a falta da correção da tabela do Imposto de Renda e o déficit da Previdência reforçam a percepção de que o governo “procura desesperadamente novas receitas”, em uma linha ascendente que, caso se mantenha desse jeito, “levará o País ao colapso”.

“É urgente que outra rota seja tomada: a de um ajuste fiscal sério, sólido e estruturado”, diz.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve