Cidades

Buracos transformam Rondonópolis em “queijo suíço”

Para ter ideia do que os rondonopolitanos estão enfrentando diariamente, o site RDNews foi in loco e registrou imagens da avenida Bandeirantes e da Perimetral, no trecho próximo ao Sesi e quase na altura da rodoviária.

As vias nem parecem ser pavimentadas de tanta lama. Para transitar nesta região, o cidadão desvia de uma fenda e cai em outra. Nas redes sociais, o prefeito Percival Muniz (PPS) lamenta a situação e promete resolver o problema assim que as chuvas derem uma trégua. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) Ailton das Neves garante que a operação Tapa-Buracos já começou e já passou por todo o Centro da cidade, como por exemplo, nas avenidas Giânia, Rio Branco e Amazonas. “Acontece que a gente tapa dez buracos e aparecem 20”, justifica.

Segundo Ailton, as obras nas duas avenidas mostradas nas fotos não têm previsão de inicio porque a intervenção só poderá ser feita após o período chuvoso. Só para arrumar a Bandeirantes, a prefeitura terá que gastar R$ 300 mil. Já para consertar a Bandeirantes ele não depende só da estiagem, mas também da chegada da tubulação celular, bueiros de concretos, encomendados em Cuiabá. “Lá temos que fazer algo definitivo, não podemos mais fazer só paliativo”, pondera.
 
Ainda para justificar a falta de um cronograma concreto das obras, Ailton reclama da falta de recursos e estrutura de trabalho e garante que está fazendo milagres diante das condições em que encontrou a Coder. “A administração anterior não pagou a folha de dezembro, encontramos isso aqui sem nenhum estoque e equipamento, sem martelo, carrinho de mão, sem luva para trabalhar. Tivemos que pagar duas folhas e adquirir tudo isso para poder iniciar o nosso trabalho, para iniciar a limpeza dos terrenos baldios”, concluiu.

Fonte: PrimeiraHora | RD News

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.