Esportes

Brunson não vê Spider em decadência: Tem mesmas habilidades

Rival de Anderson Silva na luta coprincipal do UFC 208, neste sábado, no Brooklyn, Derek Brunson não espera enfrentar um adversário em decadência. O norte-americano analisou os últimos combates do Spider e o considerou como ainda um dos lutadores mais perigosos do Ultimate.  Na visão de Brunson, a velocidade e a habilidade do ex-campeão de 41 anos não foram afetadas com o passar do tempo.

“Eu vi algumas das suas últimas lutas dele. Ele teve alguns contratempos. Ele nocauteou Michael Bisping, que é o atual campeão, mas rolou toda aquela confusão na luta. Aconteceram coisas estranhas com esse cara. Ele pode ter ficado um pouco mais lento, mas ainda é mais rápido que 95% da divisão. As habilidades nunca o deixaram, elas continuam lá”, comentou.

Derek Brunson ainda destacou o desempenho de Anderson Silva na última apresentação, contra Daniel Cormier, no UFC 200, em julho do ano passado. Na ocasião, o veterano aceitou substituir Jon Jones, flagrado por doping, a três dias do evento e encarou o atual campeão dos meio-pesados, em duelo sem cinturão em jogo. Apesar da falta de preparação, o brasileiro teve bom desempenho, mas foi derrotado por decisão unânime dos juízes.

“Eu assisti à última luta dele. Posso dizer que ele continua o mesmo Anderson Silva do começo. Ele mantém as mãos em movimento e vai tentar te frustrar a todo instante. Não o vejo em declínio. Nós sabemos que Anderson pode voltar e fazer aquelas coisas de antes”, analisou.

Oitavo colocado do ranking dos médios, Derek Brunson vem de derrota para Robert Whittaker, por nocaute técnico, em novembro do ano passado. Já Anderson Silva não vence há mais de quatro anos. Nesse período, o ex-campeão dos médios passou por uma turbulência na carreira: perdeu o cinturão, sofreu grave lesão na perna esquerda e foi suspenso por doping. Em Nova York, ‘Spider’ tenta encerrar o jejum de dura cinco lutas.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos