Desde que assumiu o comando, o técnico Ricardo Gareca dirigiu a equipe em oito jogos, com três vitórias (amistoso contra Fiorentina e os dois jogos contra o Avaí na Copa do Brasil), um empate (Bahia) e quatro derrotas (Santos, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG). Para piorar, o time alviverde não vence há oito rodadas no Brasileirão.
Alvo de críticas dos torcedores, que na noite da última segunda-feira exibiram faixas contra o presidente Paulo Nobre e pedindo as saídas de Brunoro e Omar Feitosa, o dirigente reconhece que o dia a dia de um clube grande do futebol brasileiro gera pressão naturalmente. E, para superar esse obstáculo, ele aposta na experiência e no trabalho de Gareca.
– Pressão nesse sentido sempre tem. Mas quem está está no futebol como nós e o Gareca, quem está em time grande sabe que isso acontece. Pressão sempre vai existir, mas temos de ter a cabeça fria nesse momento – afirmou o dirigente.
Contratado em maio, Gareca assumiu a equipe no lugar de Gilson Kleina. Em pouco tempo em São Paulo, o treinador já admitiu publicamente estar surpreso com a má fase palmeirense no Campeonato Brasileiro.
– A torcida tinha outras expectativas, mas há tempo. Não sei que reação eles podem ter no sábado. Eles podem opinar livremente. Sou contra a violência, mas se tem que reclamar algo, estão nesse direito de reclamar. Esperamos poder dar uma alegria – disse o argentino.
Questionado se um tropeço diante do Tricolor no domingo, no Pacaembu, pode custar a saída do argentino Ricardo Gareca, Brunoro foi firme e afastou qualquer possibilidade de mudanças na comissão técnica palmeirense neste momento. Gareca sabe que um resultado positivo no domingo muda tudo no clube.
– Na gestão do Paulo Nobre já passamos por momentos bem piores e os técnicos tiveram condição de trabalhar e continuar – afirmou o dirigente.
– Penso no melhor sempre. A posição hoje não é a melhor. Falta muito. Um time ganha cinco jogos e o panorama muda completamente. Para isso tem que conseguir. Seria bom dar uma alegria ao torcedor domingo, que comecemos já com o clássico. tenha a esperança que o Palmeiras melhore e consiga coisas importantes no futuro. Tem potencial para pensar nisso – completou o treinador.
Com 14 pontos, o Palmeiras abriu a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação. O aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos conquistados deixa o time ameaçado – o Verdão está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
GloboEsporte