Mix diário

Bruce Willis não sabe que tem demência, diz esposa do ator: ‘Nunca se deu conta’

Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis, explicou que o ator não sabe de seu diagnóstico de demência. Diagnosticado desde 2023, o astro sofre de demência frontotemporal (DFT).

A ex-modelo esteve presente no podcast Conversations With Cam, quando explicou a situação de seu marido. Ela disse considerar uma coisa boa que seu marido não saiba o real diagnóstico. “Eu acho que essa é a benção e a maldição disso tudo: o fato de que ele nunca ligou os pontos de que tinha essa doença, e eu fico muito feliz por isso. Fico muito feliz que ele não saiba a respeito”.

A causa por trás desse desconhecimento é um outro diagnóstico. Conforme Emma explicou, Willis também sofre de anosognosia (condição neurológica onde o paciente não tem consciência de suas próprias limitações físicas, cognitivas ou doenças), ou seja, a pessoa não identifica o que realmente tem e acredita estar tudo bem.

Emma ainda relatou que Bruce segue “muito presente em seu corpo” e que houve uma progressão: “Nós nos adaptamos junto com ele”.

“Ele tem um jeito de se conectar comigo e com nossos filhos que pode não ser o mesmo jeito que você se conectaria com quem você ama, mas ainda é muito bonito. Ainda é muito significativo. É apenas – é apenas diferente. Você simplesmente aprende a se adaptar.”

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve