Internacional

Britânica que fugiu para se aliar ao Estado Islâmico se casa

A adolescente britânica Amira Abase, 16 anos, que fugiu da Inglaterra com duas amigas para se unir ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) se casou com um jihadista na Síria.

Quem confirmou a informação foi o próprio marido, o australiano Abdullah Elmir, 18 anos, que se aliou aos extremistas há um ano.

Em uma postagem na internet, enviada aos jornais britânicos, o "ginger jihad" elogiou o ataque terrorista em Sousse, na Tunísia, e incitou os demais "lobos solitários" a atacar os infiéis.Por sua vez, Abase apenas postou que se casou com "um muçulmano de nascença, meio australiano e meio libanês". As meninas Shamina Begum, 15, Amira Abase e Kadiza Sultana, 16, partiram em 17 de fevereiro de Londres, em um voo que saiu do aeroporto de Gatwick com destino a Istambul, na Turquia. Os jornais britânicos também relataram que o trio se uniu a outra jovem originária da Grã-Bretanha cuja identidade é desconhecida.

As autoridades acreditam que 50 mulheres, sendo 22 jovens, tenham partido da Grã-Bretanha para a Síria no último ano para lutar ao lado do Estado Islâmico.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que