A derrota pode levar os candangos à Série D 2014 do Brasileiro. Já o Cuiabá chega com o objetivo único da vitória para não voltar à Quarta Divisão, após dois anos. Qualquer outro resultado rebaixa o Dourado. A partida está marcada para às 16h, na Boca do Jacaré, pela 18ª rodada.
Para garantir a vaga, o Brasiliense terá que somar os três pontos e torcer para uma vitória do Santa Cruz contra o Treze. Se perder, terá que ficar na torcida pelo já rebaixado Baraúnas, que visita o CRB. Caso contrário vai cair de divisão no futebol nacional.
O duelo terá arbitragem do paulista Leandro Bizzio Marinho, que terá como auxiliares Marcelo Barison e José Franco Filho.
Velha estreia
A principal novidade do Brasiliense será a reestreia do treinador Reinaldo Gueldini, que vai atingir a marca de 100 jogos no comando do time da capital federal. Ele substitui Roberto Fonseca, que deixou o clube após a derrota para o Santa Cruz, na última rodada.
Gueldini mal chegou e já fará mudanças no time titular. Ele dará uma oportunidade ao atacante Luquinhas no lugar de Jefferson Maranhão.
Na zaga, Luan, com uma fratura no tornozelo, será substituído por Rafael Tavares. Já o volante Júlio Basto e o lateral Jorge Henrique, terão que cumprir suspensão automática e serão substituídos por Ederson e Válber, respectivamente.
Com isso, o time entra em campo com Welder, Bocão, Eli Sabiá, Rafael Tavares e Válber;
Éderson, Baiano, Everton e Gleidson; Luquinha e Washington.
Vencer, vencer, vencer
O famoso refrão do hino do Flamengo, nunca foi tão útil ao Cuiabá neste domingo. O Dourado precisa vencer o Brasiliense para não ser rebaixado à Série D. Pelo segundo ano consecutivo, o time mato-grossense chega na última rodada da Série C, brigando para não cair. Em 2012, escapou da degola com o empate em 2 a 2 com o Salgueiro, fora de casa.
Para o duelo deste domingo, o treinador Mazola Júnior terá três desfalques importantes. Os zagueiros Mirita e Alemão estão suspensos, enquanto o meia Douglas Packer sentiu uma lesão na coxa. Na zaga, Gustavo Bastos terá a companhia de Amarildo e do improvisado volante Vandinho. No meio, Willian Kremer ganha nova chance.
O Dourado entra em campo com Emerson, Gustavo Bastos, Amarildo e Vandinho; Grafite, Bogé, Josa, Willian Kremer e Natanael; Fernando e Magrão.
Fonte: Cenário MT