Nacional

Brasileiro preso nega envolvimento com Estado Islâmico

O brasileiro Kaíque Luan Ribeiro Guimarães, 18 anos, preso pela Interpol na semana passada acusado de envolvimento com o grupo terrorista Estado Islâmico, negou que tenha alguma ligação com grupos extremistas islâmicos, segundo informações publicadas nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

Em depoimento, o goiano pediu para ser extraditado para Espanha, onde vive há dez anos. O brasileiro foi detido quando viajava da Catalunha à Síria. Dois marroquinos que viajavam com ele também foram presos. Os três foram os únicos capturados de um grupo de 20 pessoas que deixou a Catalunha este ano para unir-se ao Estado Islâmico, segundo a Interpol.

Durante o depoimento, Guimarães disse que iria com os amigos à Grécia e a Istambul (Turquia) e que retornariam à Espanha. O futuro dos três será decidido pelo Tribunal Distrital de Haskovo (Bulgária) no dia 5 de janeiro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus