Um turista brasileiro de 28 anos passou a noite de domingo (12) no meio da pista da estação francesa de Deux Alpes, a cerca de 1800 metros de altitude, por medo de descê-la.
Antes de passar a noite no "Vallée Blanche", o brasileiro, que estuda Filosofia e Francês e é novato no esqui, havia demorado mais de quatro horas para descer dois terços da pista, a de menor dificuldade, só que a pé, informou nesta segunda-feira (13) o jornal "Le Dauphiné Libéré" em seu site.
O jovem estava com sua família e considerou que seria capaz de descer a montanha sozinho. Sendo assim, se separou do resto das pessoas, que, ao não encontrá-lo na estação, entraram em contato com os serviços de socorro no final da tarde local.
O esquiador novato, de férias na França e de 28 anos, decidiu então se esconder em um bosque de árvores ao lado da pista. Embora tenha visto a passagem das máquinas para remover a neve, os trabalhadores não o viram e nem o ouviram porque não se atreveu a sair.
Por volta das 7h30 desta segunda-feira (13), uma equipe da Segurança Civil e do Pelotão de Gendarmaria da Alta Montanha (PGHM) partiu em sua procura e o localizou a cerca de cem metros da estação, descendo a pé e com os esquis nas costas.
"Ele teve sorte de as temperaturas ficarem mais amenas nas últimas horas: fez seis graus durante esta noite, enquanto estivemos sob zero recentemente", disse um policial ao jornal local, onde acrescentou que o jovem estava "em plena forma".
Fonte: G1