Nacional

Brasileiro executado terá cinebiografia

A produtora Sentimental Filme, em parceria com a Querosene Filmes, anunciou nesta quarta-feira (24) que a trajetória de Marco Archer, brasileiro condenado à morte por tráfico de drogas e executado na Indonésia, ganhará uma cinebiografia.

O filme de ficção será baseado no livro "Condenado à morte", do jornalista Ricardo Gallo, e deve estrear em 2017. O diretor Guga Sander já está trabalhando na produção do longa.

Esse é o primeiro longa de ficção de Sander, que adquiriu os direitos da obra. Anteriormente, fez o documentário "Surfar é coisa de rico", sobre a trajetória do surfista Rico de Souza.

Marco Archer havia sido preso em 2004, ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa-delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. Archer conseguiu fugir do aeroporto, mas duas semanas depois acabou preso novamente. A Indonésia pune o tráfico de drogas com pena de morte.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus