Segundo informações da família, testemunhas viram quando Matheus saltou do lado sul da ponte Quaibrücke e mergulhou no Lago Zurique. Este foi o último contato dele com os amigos, que estranharam sua ausência no horário marcado para o retorno.No domingo (3), a família foi informada por um agente de intercâmbio sobre o desaparecimento do jovem.
No mesmo dia o Ministério das Relações Exteriores foi comunicado e a ocorrência foi registrada na polícia local.Segundo o relato de policiais à imprensa local, por volta das 18h o jovem disse aos colegas que queria se refrescar, entregou as roupas a um deles, mergulhou, saiu nadando e não foi mais visto. Desde sábado a polícia faz buscas com barcos e mergulhadores à procura do brasileiro.
O jovem mora há dois meses na Alemanha, onde faz um intercâmbio, e viajou para a Suíça com amigos para ir à festa.O estudante faz mestrado em Ciências da Computação na Unesp de São José do Rio Preto (SP). Em nota, a Unesp disse que tomou conhecimento do desaparecimento do aluno e que, embora não seja responsável pelo intercâmbio, em solidariedade à família, "vem prestando apoio, inclusive colocando a assistente social do campus à disposição neste momento difícil".
A Street Parade de Zurique é considerada a maior festa de música eletrônica da Europa e uma das maiores do mundo. O evento, criado em 1992, é realizado anualmente e atrai, em média, um milhão de pessoas.A página oficial da festa no Facebook também noticiou o desaparecimento do brasileiro.
G1