Nacional

Brasileiro desaparece após pular em lago durante festa rave na Suíça

 
Segundo informações da família, testemunhas viram quando Matheus saltou do lado sul da ponte Quaibrücke e mergulhou no Lago Zurique. Este foi o último contato dele com os amigos, que estranharam sua ausência no horário marcado para o retorno.No domingo (3), a família foi informada por um agente de intercâmbio sobre o desaparecimento do jovem.
 
No mesmo dia o Ministério das Relações Exteriores foi comunicado e a ocorrência foi registrada na polícia local.Segundo o relato de policiais à imprensa local, por volta das 18h o jovem disse aos colegas que queria se refrescar, entregou as roupas a um deles, mergulhou, saiu nadando e não foi mais visto. Desde sábado a polícia faz buscas com barcos e mergulhadores à procura do brasileiro.
 
O jovem mora há dois meses na Alemanha, onde faz um intercâmbio, e viajou para a Suíça com amigos para ir à festa.O estudante faz mestrado em Ciências da Computação na Unesp de São José do Rio Preto (SP). Em nota, a Unesp disse que tomou conhecimento do desaparecimento do aluno e que, embora não seja responsável pelo intercâmbio, em solidariedade à família, "vem prestando apoio, inclusive colocando a assistente social do campus à disposição neste momento difícil".
 
A Street Parade de Zurique é considerada a maior festa de música eletrônica da Europa e uma das maiores do mundo. O evento, criado em 1992, é realizado anualmente e atrai, em média, um milhão de pessoas.A página oficial da festa no Facebook também noticiou o desaparecimento do brasileiro.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus