Mix diário

Brasileiro condenado por homicídio está na lista de imigrantes presos revelada pela Casa Branca

Um brasileiro condenado por homicídio culposo foi preso na cidade de Boston, Massachusetts, pelo serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). A informação foi divulgada neste domingo, 26, por meio dos perfis oficiais da Casa Branca nas redes sociais.

Vitor de Sousa Lima foi detido no último sábado, 25. O governo americano divulgou o nome, foto e nacionalidade de Vitor e de outros oito homens presos entre os dias 24 e 25. Eles são “alguns dos piores”, como descreveu a Casa Branca, dando a entender que mais de nove foram detidos.

Eles são “de estupradores de crianças a suspeitos de terrorismo do Estado Islâmico”, segundo o comunicado.

Dos divulgados, foram presos três mexicanos e dois hondurenhos, além de outros quatro cidadãos da Jordânia, El Salvador e Etiópia.

Sobre as prisões, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que não têm “responsabilidade maior do que defender nosso país de ameaças e invasões, e é exatamente isso que farei. Faremos isso em um nível que ninguém jamais viu antes”.

Trump completou o pronunciamento dizendo que “promessas feitas” são “promessas cumpridas”, em referência aos seus momentos de campanha em 2024.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve