Mundo Tecnológico

Brasileiro autor de Tinder na Suécia: “não arrumei namorada”

Há cerca de um ano, em março de 2014, uma página ganhava destaque na internet por reunir perfis de suecas no Tinder, uma rede social destinada para pessoas que procuram parceiros amorosos. Criado pelo especialista em mídias digitais, Caio Andrade, o Tumblr reúne diferentes tipos de belezas encontradas por ele no país nórdico. “Estou morando na Suécia, um amigo me perguntou como era o Tinder aqui”, diz a descrição da página.

 Em entrevista ao Terra , Caio revelou que voltou ao Brasil há pouco tempo e que o Tinder sueco lhe rendeu algumas amizades apenas, nenhuma namorada. “Não cheguei a arrumar uma namorada mas conheci muita gente legal, que viraram amigas”, disse.

Segundo caio, ele usava o Tinder para tentar conhecer pessoas em um país completamente novo. Como estava sozinho na Suécia, chegou até a montar móveis de graça para fazer novas amizades. “No meio disso tudo um amigo aqui do Brasil me perguntou: ‘Cara, como é o Tinder aí?’. No começo eram apenas print-screens das pessoas enviados por mensagens, até que achei mais fácil juntar todos em um Tumblr. Fui dormir e quando acordei no dia seguinte já haviam mais de 10 mil pessoas curtindo a página, nunca imaginei que a brincadeira sairia do grupo de amigos, quando vi fiquei muito surpreso”, lembra.

O sucesso do ‘ Tinder na Suécia ’ foi tão grande que outro tumblr reuniu uma série de paródias , como ‘Tinder na Jamaica’, apenas com fotos de maconha e ‘Tender em Araraquara’, com a foto de um tender.

A página do Tinder na Suécia continua ativa e com mais de 34 curtidas no Facebook. “Ele é apenas um conjunto de fotos mulheres bonitas. O que realmente acho incrível foi como as pessoas se engajaram e transformaram algo banal em uma brincadeira que poderia divertir o dia de alguém”, completou Caio.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados