A pernambucana, 24, saltou da 156ª para a 116ª, com 573 pontos.
"Foi uma semana muito incrível. Confesso que eu não fiz nada de diferente, continuei trabalhando e treinando, tudo o que eu já fazia há um bom tempo. Fiquei muito feliz. Foi uma bela campanha, eu acho que tenho de continuar trabalhando e tenho que continuar melhorando a cada dia e jogar mais esses torneios que acabo ganhando confiança", disse Teliana.
Quando confirmou sua vaga na semifinal do Torneio de Bogotá, Teliana se tornou a primeira brasileira em 23 anos a alcançar tal fase em um evento da elite mundial.
Ela volta às quadras na terça-feira, quando estreia no Torneio de Florianópolis. A tenista vai enfrentar a alemã Tatjana Malek, 105ª colocada do mundo.
"Eu estou preparada. Me senti bem, a quadra está bem lenta, isso é muito bom para mim, porque estou vindo de Bogotá, que é alto. Então não teve muita diferença. E eu tenho certeza que estarei 100%", completou.
O ATP de Florianópolis conta com a norte-americana Vênus Williams, que estreia na competição nesta segunda-feira. Ela enfrenta enfrenta a croata Mirjana Lucic-Baroni.
Fonte: FOLHA.COM