Internacional

Brasileira é vice em concurso mundial de miss transgênero

A brasileira Valesca Dominik Ferraz (direita) se prepara para desfilar com traje em homenagem ao Brasil no Miss International Queen 2015, em Pattaya, na Tailândia, na sexta (6) (Foto: Reuters/Athit Perawongmetha)

A brasileira Valesca Dominik Ferraz ficou com a segunda colocação no Miss International Queen 2015, considerado o mais importante concurso mundial de beleza para mulheres transgênero. O evento aconteceu em Pattaya, na Tailândia, na última sexta (6).

A vencedora foi a filipina Trixie Maristela, de 29 anos, e o terceiro lugar ficou com uma tailandesa, Sopida Siriwattananukoon.

O concurso, que teve sua primeira edição em 2004, reuniu 26 participantes de 17 países, com idades entre os 18 e 36 anos. Podem participar da disputa mulheres transgênero que tenham ou não se submetido a cirurgias de redesignação sexual.

Assim como no concurso de Miss Universo, as participantes desfilam em trajes de gala e de banho e se apresentam ainda com roupas típicas de seus países de origem.

No ano passado, a vencedora recebeu um prêmio de US$ 12.500 e uma cirurgia plástica.

A vencedora do Miss International Queen 2015, Trixie Maristela, posa ao lado da segunda colocada, a brasileira Valesca Dominik Ferraz (esquerda) e da terceira colocada, a tailandesa Sopida Siriwattananukoon, durante a cerimônia de premiação em Pattaya, na sexta (6) (Foto: AFP Photo/Pornchai Kittiwongsakul)

Fonte: G1

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que