Esportes

Brasil vence Venezuela e segue com 100% no sub-17

O Brasil segue caminhando bem no Sul-Americano Sub-17. Neste domingo, a Seleção venceu a Venezuela por 1 a 0, com um golaço do meio-campista Paulinho, do Vasco, pela segunda rodada do torneio. Antes, na estreia, o time canarinho já havia batido o Peru por 3 a 0.

O resultado, porém, poderia ter sido outro não fosse a sorte da Seleção Brasileira. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Casseres recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a direita e soltou um tiro. A bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Gabriel, que se recuperou no lance e fez uma excelente defesa. A redondo ainda bateu no travessão antes de sair e o arqueiro canarinho comemorou muito a intervenção.

O tento brasileiro saiu aos 10 minutos da segunda etapa. Vinicius Junior fez boa jogada pelo meio e tocou para Paulinho, que ajeitou na entrada da área e soltou a bomba no ângulo. O goleiro Olses até pulou na bola, mas não conseguiu impedir a pintura do vascaíno.

A Venezuela também balançou as redes, mas teve o gol anulado pela arbitragem. Com 29 jogados, no escanteio cobrado para dentro da área, a defesa brasileira não afastou, a bola ficou viva, e Makoun botou para dentro. Mas o venezuelano estava impedido, e o árbitro corretamente impugnou o lance.

Com o resultado, a Seleção Brasileira assumiu a ponta isolada do Grupo B do Sul-Americano com seis pontos ganhos. A Venezuela, derrotada neste domingo, ficou com três, dividindo a vice-liderança da chave com o Paraguai.

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira folga e volta a campo apenas no dia dois de março, uma quinta-feira, em Talca, às 19h (de Brasília), pela quarta rodada da competição. Já a Venezuela joga pela terceira rodada do torneio, terça-feira, também em Talca, contra o Paraguai, às 17h.

Regulamento

As cinco seleções de cada grupo se enfrentam em turno único, e as três melhores de cada chave avançam para o hexagonal final. O melhor time da fase decisiva será o campeão, e os quatro mais bem colocados se classificam para o Mundial da categoria, que será disputada entre os dias 6 e 28 de outubro deste ano, na Índia.

Paraguai vence a Argentina

Mais cedo, no outro jogo do grupo, o Paraguai bateu a Argentina, em Curicó, por 1 a 0. O único tento foi anotado por Fernando Romero González.

Com o resultado, o Paraguai afundou ainda mais a Argentina na classificação do Grupo B. Enquanto os paraguaios venceram em seu primeiro jogo e estão na terceira colocação com três pontos, os argentinos perderam a segunda partida e são os vice-lanternas do grupo, sem pontuar. Abaixo, apenas o Peru que tem um jogo a menos e perde no saldo de gols.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos