Esportes

Brasil vence Austrália e segue Invicto na Liga Mundial

Pela terceira rodada do Grupo A da Liga Mundial, em um lotado Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O Brasil teve dificuldades no começo, mas ajustou a parte tática e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/18.

O time verde e amarelo segue invicto nesta primeira fase da Liga Mundial, com três vitórias em três jogos. Na semana passada, o Brasil derrotou a Sérvia duas vezes em Belo Horizonte.

Com o resultado, a Seleção chegou aos oito pontos, dois a mais que a vice-líder Itália, que entra em quadra ainda nesta tarde diante da Sérvia, em casa, podendo reassumir a primeira colocação. Os atuais vice-campeões do mundo já estão classificados, já que o Rio de Janeiro é a sede da fase final do torneio.

Maior campeão da competição, com nove títulos, o Brasil volta a enfrentar os australianos neste domingo, às 10h (de Brasília), novamente no ABC Paulista. Será a quarta partida que a Seleção será comandada por Roberley Leonaldo, o Rubinho. Bernardinho ainda cumpre suspensão de dez jogos, imposta pela Federação Internacional (FIVB) e relativa ao Mundial da Polônia. O técnico titular voltará ao banco nos duelos contra a Itália, em Cuiabá, no começo de julho.

O Brasil começou com dificuldades e cometeu alguns erros que dificultaram para abrir vantagem no início do primeiro set. O time da casa foi para a segunda parada técnica vencendo por apenas dois pontos: 16 a 14. Os comandados de Rubinho, porém, melhoraram a parte ofensiva e acertaram a mão no saque, aumentando a diferença na parte final da parcial. Com uma pancada de Lipe, a Seleção fechou em 25/20.

Liderados por Thomas Edgar, os australianos começaram o segundo set mais agressivos e abriram 8/4 em poucos minutos. A marcação dos visitantes encaixou e o bloqueio tornou-se uma arma para deixar o Brasil em difícil situação, com 11/16 atrás.

As instruções de Rubinho funcionaram, e a Seleção Brasileira ajustou a defesa, vencendo quatro pontos consecutivos (15/16). Já na parte final do set, as equipes protagonizaram um grande rali, no qual após uma série de ataques e defesas o time da casa venceu o ponto e empatou em 21/21.

O técnico australiano, então, pediu tempo técnico. A parada ajudou os visitantes, que marcaram quatro pontos seguidos, aproveitando erros de recepção do Brasil, e empataram a partida com um 21/25.

O terceiro set continuou com o mesmo desenho. Acionado em praticamente todas as jogadas do time australiano, Thomas Edgar passou a ser mais bem marcado pela defesa brasileira. O bloqueio, juntamente com as investidas de Lipe e Murilo, funcionou e o Brasil levou a parcial por 25/19.

Nervosos em quadra, os australianos erraram ainda mais no quarto set, facilitando a vida da defesa brasileira, que foi bem principalmente com a participação eficiente dos bloqueios. Por fim, os mandantes administraram bem a vantagem, construída logo no início do set, e fecharam com 25/18.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos