Mundo Tecnológico

Brasil terá novo cabo submarino que pode baratear internet

 
O cabo funciona como uma espécie de túnel por onde trafegam os dados. A expectativa da Telebras é que a estrutura amplie a oferta de internet e, consequentemente, barateie o custo para o consumidor e aumente a velocidade da conexão. "Teremos uma oferta disponível e interessante, e o tempo de resposta (do acesso) tende a ser mais baixo", analisa o presidente da estatal, Francisco Ziober Filho, em entrevista ao Jornal da Globo.
 
Em nota, o governo considera o projeto estratégico para aumentar a segurança nas comunicações digitais com o Velho Continente, sem interferência dos Estados Unidos. Atualmente, há cinco cabos submarinos ligando o Brasil ao exterior, sendo que quatro deles vão para os EUA e apenas um para a Europa.
 
A nova empresa terá participação acionária de 35% da Telebras + 20% de fundos de investimentos + 45% da IslaLink Submarine Cables. 
 
Olhar Digital 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados