Esportes

Brasil será representado por oito duplas no Campeonato Mundial

Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou a lista das 96 duplas classificadas para o Campeonato Mundial de vôlei de praia, que será realizado entre os dias 26 de junho a 5 de julho, na Holanda. O Brasil será representado por quatro duplas no torneio masculino e quatro no feminino.

Alison/Bruno Schmidt, Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Evandro e Vitor Felipe/Álvaro Filho serão as duplas brasileiras no Mundial. Melhor jogador da última edição da competição, em 2013, Álvaro Filho, que era parceiro do veterano Emanuel na época, sonha em conquistar o título este ano.

"Tenho uma memória muito boa, apesar de ter ficado com a medalha de prata. Consegui aprender, ganhar um pouco da experiência, e o apoio do Ricardo foi muito importante naquela edição. Foi incrível ter sido eleito melhor do campeonato, realmente algo marcante. O Mundial só perde um tamanho para uma Olimpíada. É um torneio ainda mais técnico, tem mais duplas que em Jogos Olímpicos. Fico feliz de estar mais uma vez disputando essa grande competição. É uma felicidade grande representar nosso país e estamos nos preparando muito", disse o atleta, que, ao lado de Emanuel, chegou a final do último Mundial, mas acabou derrotado para a dupla holandesa formada por Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen.

Já na competição feminina, o Brasil será representado por Larissa/Talita, Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Fernanda Berti/Taiana. Elas tentaram desbancar as chinesas Xue Chen e Zhang Xi, que são as atuais campeãs mundiais, para conquistarem a medalha de ouro e um prêmio de, aproximadamente, R$ 226 mil, além de 500 pontos no ranking do Circuito Mundial.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos