Nacional

Brasil registra 922 mortes por covid-19 em 24h; total passa de 129 mil

O Brasil tem 129.575 óbitos e 4.239.763 casos confirmados de covid-19, segundo o levantamento dos veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgado nesta quinta-feira, 10.

O balanço, atualizado às 20 horas, mostra que no período de um dia foram registradas 922 vítimas e 40.431 testes reagentes para o coronavírus.

Os dados são compilados pelo consórcio de imprensa que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

A média móvel, que contabiliza o número de óbitos da última semana, é de 692, uma queda de 21% comparando com 14 dias atrás. A média de casos está em 27.659, uma variação de -29% em relação aos infectados registrados há 14 dias. É a maior queda desde o início da pandemia.

Bahia deve começar testes de vacina russa em um mês
O governo da Bahia assinou um protocolo de confidencialidade, na terça-feira, 8, para participar da fase 3 de testes da vacina russa contra a covid-19. Este é o primeiro passo para abrir caminho com o objetivo de ter acesso às doses do imunizante e uma eventual produção local. O governo do Paraná também tem um acordo com o instituto russo Gamaleya.

De acordo com o governador Rui Costa (PT), o estado deverá receber 500 doses para testes, assim que obtiver autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A expectativa é que a testagem comece em outubro e seja feita dentro do estado.

Na semana passada, os primeiros resultados da vacina foram divulgados na prestigiada revista científica The Lancet. Segundo o estudo, a chamada Sputnik V foi capaz de induzir resposta imune nos voluntários e se mostrou segura nos testes de fase 1 e 2.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus