Nacional

Brasil registra 1.119 novas mortes por coronavírus e total de óbitos vai a 222.666

O Brasil registrou nesta sexta-feira 1.119 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 222.666, informou o Ministério da Saúde.

Também foram notificados 59.826 novos casos de coronavírus no Brasil, com o total de infecções confirmadas atingindo 9.118.513, acrescentou a pasta.

Enfrentando um agravamento da pandemia, o Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Estado brasileiro mais afetado pela doença, São Paulo atingiu as marcas de 1.759.957 casos e 52.722 mortes. Como nova medida para contenção do vírus, o governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta o cancelamento do feriado de Carnaval no Estado.

O secretário de Saúde paulista, Jean Gorinchteyn, disse em entrevista coletiva que todas as medidas restritivas “foram e sempre serão fundamentais para o controle da pandemia no nosso Estado”, atribuindo a elas e ao “esforço da população” uma melhora nos números locais da Covid-19 nesta semana.

Segundo ele, São Paulo registrou no período quedas de 1% no número de óbitos e de 9% no número de internações.

“Diminuir a internação significa diminuir a velocidade, a dinâmica da pandemia em cada uma das regiões, mostrando que elas, sim, naquele momento, estão sob controle”, afirmou o secretário.

Conforme os dados do Ministério da Saúde, Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus, com 721.967 casos, mas o Rio de Janeiro aparece na segunda posição em termos de óbitos contabilizados, com 29.563 mortes.

O Brasil ainda possui, segundo a pasta, 7.960.643 pessoas recuperadas da Covid-19 e 935.204 em tratamento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus