Esportes

Brasil pode pular de 6º para 1º em 2 jogos nas Eliminatórias

Embalado pela conquista da medalha olímpica de ouro, o futebol brasileiro tenta se recuperar nas Eliminatórias do Mundial de 2018 com os dois jogos da rodada casada – amanhã, contra o Equador, em Quito, e na terça-feira, quando enfrenta a Colômbia, em Manaus. A equipe ocupa a sexta posição no torneio e, dependendo de uma combinação de resultados, pode chegar ao meio da próxima semana até mesmo na liderança.

O time, agora comandado por Tite, soma 9 pontos, enquanto Uruguai e Equador, na ponta da tabela, têm 13. Se a Seleção vencer o adversário em Quito e os donos da casa conseguirem derrotar o visitante em outros dois jogos de amanhã, o primeiro passo estará dado. Seria o cenário perfeito para o Brasil.

Observando-se esses confrontos, esses resultados seriam absolutamente normais: Argentina x Uruguai; e Paraguai x Chile. As partidas entre Bolívia e Peru e Colômbia e Venezuela não afetariam a colocação da seleção.

O complemento então teria de vir na terça, com nova vitória, sobre a Colômbia, e mais algumas combinações aceitáveis – como o Peru vencendo ou empatando com o Equador, em Lima; o Uruguai não derrotando o Paraguai no clássico em Montevidéo, e, aí sim, um tropeço, a Argentina não batendo a Venezuela em Caracas. O confronto entre Chile e Bolívia não ameaçaria a posição do Brasil.

Assim, a equipe chegaria a 15 pontos e encerraria a oitava rodada em primeiro lugar.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos