Mix diário

Brasil perde para a Itália nos pênaltis e termina Mundial Sub-17 em quarto lugar

O Brasil encarou nesta quinta-feira a Itália na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de futebol sub-17 e amargou mais um revés em sua campanha. Em um roteiro repetido da semifinal, quando caiu para Portugal nos pênaltis, o time nacional ficou no empate sem gols com os italianos e foi derrotado nas penalidades pelo placar de 4 a 2, em jogo realizado no Aspire Zone, em Doha, no Catar.

A equipe comandada pelo técnico Dudu Patetuci termina a sua participação no torneio invicto. Em oito confrontos, a seleção brasileira obteve três vitórias e cinco empates.

Destaque da equipe, o goleiro João Pedro até fez a sua parte nos tiros livres e defendeu a cobrança de Andre Luongo. No entanto, Luiz Pacheco e Luiz Eduardo desperdiçaram suas cobranças e a Itália terminou com o terceiro lugar na competição.

A Itália começou melhor a partida e logo se beneficiou com a expulsão de Vitor Fernandes, aos 12 minutos da etapa inicial. Com um homem a menos, o Brasil teve de mudar a sua estratégia e adotou uma postura defensiva nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o conjunto verde e amarelo até balançou a rede com Felipe Moraes, mas o gol foi anulado por impedimento. O empate persistiu até o fim do tempo normal e a disputa foi para as penalidades, com os italianos levando a melhor.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve