Esportes

Brasil perde da Argentina, é eliminado na Fed Cup

O Brasil já está eliminado no Zonal Americano I (terceira divisão) da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis, que está sendo realizado em Metepec, no México. Nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Grupo B, o time brasileiro foi derrotado por 2 a 1 pela Argentina e, faltando apenas mais uma rodada, não tem mais chances de avançar para a final do Zonal, que classifica um país para os playoffs do Grupo Mundial II. Pior, ainda corre o risco de rebaixamento.

Em três confrontos até agora, o Brasil ganhou apenas um e está na quarta colocação. Já não alcança mais a Argentina, que chegou à sua terceira vitória em quatro duelos. Nesta sexta-feira, as brasileiras encaram o Chile, que ainda briga pela classificação à final. Se perderam, terão que disputar a permanência no Zonal Americano I contra um país do Grupo A, que pode ser Venezuela ou Bolívia.

Nesta quinta-feira, no primeiro jogo do dia, Gabriela Cé foi derrotada com facilidade por Nadia Podoroska por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 18 minutos. Na sequência, Teliana Pereira se superou para ganhar de virada de Catalina Pella por 2 a 1 – parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, em 1 hora e 58 minutos.

A decisão do confronto, então, ficou para o jogo de duplas. O Brasil jogou com Gabriela Cé e Teliana Pereira e a Argentina pode colocar a descansada Maria Irigoyen junto com Catalina Pella. A parte física fez a diferença, especialmente no terceiro e decisivo set. As argentinas ganharam por 2 a 1 – parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, em 1 hora e 51 minutos – e eliminaram as brasileiras.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos