Esportes

Brasil leva gol no último lance e perde de virada no Sul-Americano Sub-20

A situação da Seleção Brasileira no Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americana Sub-20 se complicou de vez. Nesta quinta-feira, diante de mais uma atuação ruim e com dois jogadores expulsos, a equipe de Rogério Micale acabou levando a virada para o Uruguai no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no último lance do confronto. O placar de 2 a 1 não só praticamente extingue a chance de título do Brasil, como também coloca em risco a classificação ao Mundial da categoria, que será disputado na Coreia do Sul, ainda em 2017.

Com apenas um ponto, já que empatou com o Equador por 2 a 2 após abrir 2 a 0 de vantagem na estreia dessa fase, a Seleção Brasileira terá de ter uma campanha praticamente perfeita a partir de agora. Já o Uruguai chega a seis pontos, pois bateu a Argentina na primeira rodada, e segue como forte candidato ao título. Como as quatro melhores equipes se classificam, os uruguaios ficam em situação confortável quanto a isso.

E os brasileiros não têm do que reclamar. O Uruguai foi melhor o jogo todo. Nos primeiros 45 minutos, o Brasil marcou seu gol praticamente na única jogada ofensiva que conseguiu encaixar. David Neres enfiou linda bola na esquerda para o lateral Guilherme Arana, que não perdoou cara a cara com o goleiro. No lance, o Uruguai estava com um a menos em campo por causa de um atendimento médico.

Antes, a equipe uruguaia acertou o travessão, perdeu gol cara a cara e forçou o goleiro Lucas Perri a trabalhar. Na segunda etapa, a pressão só aumentou e a atuação do Brasil caiu ainda mais. O gol de empate saiu aos 14. Rodrigo Amaral pegou sobra de um tiro de meta e, de muito longe, acertou um chute sem chances para Perri. Golaço.

Aos 22 minutos, a situação do Brasil se complicou com a expulsão infantil do zagueiro Lucas Cunha. A partida virou ataque contra defesa. O Uruguai assustava de todas as formas, criava oportunidades, chegou a acertar a trave em cobrança de falta, mas o gol só saiu no último lance. Antes, aos 45, Lyanco também foi expulso e deixou a Seleção com dois a menos. No minuto seguinte, a desorganização ao tentar deixar o ataque do Uruguai impedido fez com que Viña ficasse livre, de frente para Perri. Foi o golpe final.

Agora, mais pressionado do que nunca, os comandados de Micale enfrentam a Venezuela no domingo, às 19h00 (horário de Brasília), de novo em Atahualpa.

Argentina vence

Mais cedo, no mesmo estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, a Argentina conseguiu uma vitória muito importante em cima da Colômbia. Após perder para o Uruguai na primeira rodada do Hexagonal Final do Sul-Americano sub-20, os argentinos conseguiram uma virada heroica para cima dos colombianos. Torres abriu o placar aos 18 segundos, aproveitando vacilo na saída de bola da seleção da Colômbia, mas Hernández empatou de cabeça, na segunda etapa.

O jogo só melhorou para a Argentina quando Atuesta acabou levando um cartão vermelho direito por falta dura no meio campo. De tanto pressionar, os Hermanos conseguiram o gol da vitória já nos acréscimos com Martínez, para festa geral de todo o elenco e comissão técnica.

A Argentina volta a campo no domingo, quando enfrenta o Equador às 23h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, a Colômbia encara o Uruguai às 21h15.

URUGUAI 2 X 1 BRASIL

URUGUAI
S. Mele; M. Olivera, A. Rogel, M.Viña e J. Rodríguez; De La Cruz, Bentancur, Waller e Benavidez; Amaral (Canobbio) e Schiappacase
Técnico: Fabián Coito

BRASIL

Perri; Dodô, Lucas Cunha, Lyanco e Arana; Maycon, Caio Henrique e Sávio (Lucas Paquetá); Richarlison (Léo Santos), Neres e Viseu (Léo Jabá)
Técnico: Rogério Micale

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito
Data: 2 de fevereiro de 2017, quinta-feira
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Cristian Navarro (ambos da ARG)
Cartões amarelos: URUGUAI: Rogel. BRASIL: Lyanco (2), Guilherme Arana, Lucas Cunha (2), Lucas Paquetá
Cartões vermelhos: BRASIL: Lucas Cunha e Lyanco
GOLS: Guilherme Arana, 23min do 1ºT; Rodrigo Amaral, 14, e Viña, 46min do 2ºT

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos