Esportes

Brasil humilha Canadá e vence outra

As comandadas de Morten Soubak não tomaram conhecimento das anfitriãs canadenses e venceram por 48 a 12 no Centro de Exibições. O resultado mantém o Brasil com 100% de aproveitamento – derrotou Porto Rico por 38 a 21 na estreia – e na liderança do Grupo A, com quatro pontos.

Alexandra Nascimento foi a artilheira da partida, com nove gols. Fernanda Silva e Deonise Fachinello também se destacaram, com oito e seis gols, respectivamente. Do lado canadense, a maior goleadora foi Emily Routhier, responsável por balançar as redes seis vezes.

Com classificação encaminhada às semifinais, o Brasil enfrenta o México na próxima segunda, às 15h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. As mexicanas venceram o Canadá e estão em segundo, com dois pontos, mas podem igualar as brasileiras caso vençam Porto Rico, ainda neste sábado.

O Brasil é o maior campeão pan-americano de handebol, com quatro troféus: Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003, Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011. Os Estados Unidos vêm em segundo, com os títulos de Indianápolis 1987 e Mar del Plata 1995.

Entre os homens, a Seleção estreou com vitória sobre o Canadá por 34 a 17 e também figura na ponta da Chave A. O próximo adversário será o Uruguai, no domingo, às 12h30 (de Brasília), e a República Dominicana, na terça, fechando a primeira fase dos Jogos Pan-Americanos 2015.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos