Esportes

Brasil estreia com boa vitória na Copa do Mundo do Qatar

O Brasil estreou nesta quinta-feira (24) no Qatar em partida ocorrida no estádio Lusail Iconic Stadium. E a partida inaugural da campanha foi da forma esperada pela sua torcida, dominando e vencendo a Sérvia por 2×0 sem correr nenhum risco. 

O Brasil do surpreendete Tite jogou  com: 1- Alisson (G), 2- Danilo, 3- Thiago Silva (C), 4- Marquinhos, 6- Alexsandro, 5- Casemiro, 7- Lucas Paquetá, 10- Neymar, 11- Raphinha, 20- Vini Jr e 9- Richarlison.

Nos primeiros minutos a Sérvia jogou postada com apenas um atacante a frente e pressionando a seleção brasileira na saída de bola, mas sem realizar nenhuma tentativa de ataque consistente.

Na sequência do jogo a seleção canarinho foi se impondo e as chances de gols começaram a ser criadas, pois Tite surpreendeu a todos escalando a linha de frente com Neymar, Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison. Logo as chances começaram a aparecer, mas o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

Aos 17 minutos do segundo tempo Richarlison aproveitou o rebote de um chute de Vinícius Júnior que o goleiro sérvio Milinković defendeu e abriu o placar, quando o domínio do escrete verde e amarelo já era intenso num jogo que parecia mais ataque contra defesa.

Assim prosseguiu a pressão brasileira e Vinícius Júnior em jogada individual colocou a bola em passe de Trivela para o domínio de Richarlison no meio da área que desferiu um lindo sem pulo para marcar o 2×0 aos 28 minutos.

No total de chutes a gol o Brasil realizou 14 sendo 10 na direção do gol sérvio, enquanto a Sérvia desferiu apenas 4 e nenhum em direção ao gol brasileiro. A posse de bola brasileira foi de 59% e os reservas que vieram a campo no segundo tempo mostraram estar prontos para manter o padrão de jogo da seleção nacional, realizando várias jogadas que poderiam ter resultado em gols e aumento do placar.

Neymar e Danilo sairam de campo com dores nos tornozelos e inspiram cuidados para o próximo embate no mundial. A próxima partida da pentacampeã mundial será no dia 28 de novembro contra a Suiça no Estádio 974 no confronto direto dos líderes do Grupo G da Copa do Mundo do Qatar.

Ainda hoje os suíços se empolgaram após estrearem com vitória na Copa do Mundo de 2022 com vitória sobre Camarões por 1 a 0 com gol de Embolo, suíço com origem camaronesa, que por respeito não comemorou. A Suíça busca repetir o que fez na Copa do Mundo de 2018 na Rússia novamente chegar às oitavas de final, tendo os jogadores mandados recados para a seleção canarinho como o volante Freuler e o lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez de que estão preparados para um grande jogo entre as equipes. Como diz o dito popular: quem tem boca fala o que quer. É esperar para ver o que acontecerá quando as equipes se encontrarem.

No Education City Stadium Uruguai e Coreia do Sul terminaram empatados em 0 a 0, o quarto empate entre partidas de equipes na Copa do Mundo do Qatar. O jogo ficou restrito a disputa do meio de campo e poucas chances das equipes balançarem a rede. Son, da Coreia do Sul, e de Luís Suárez, do Uruguai, não foram protagonistas e o a celeste olímpica acertou um cabeceio na trave no primeiro tempo com Diego Godín e num petardo Valverde deixou a trave sul-coreana balançando. Não se entende porque Arrascaeta, do Flamengo, não saiu do banco, uma vez que o meio-campo uruguaio era pouco criativo e seguia mais na base da força do que a técnica.

Portugal e Gana se enfrentam no Estádio 974 e os lusitanos venceram por 3×2 alcançando a primeira posição do grupo. O primeiro gol português foi de Cristiano Ronaldo de pênalti por ele mesmo sofrido. Houve muita reclamação quanto a marcação da penalidade, pois o atleta ganês tocou antes na bola e depois atingiu o craque português. Polêmicas a parte, Cristiano Ronaldo bateu e converteu a penalidade, tornando-se o único jogador a marcar gols em cinco mundiais disputados. Gana conseguiu o empate com Andre Ayew, mas em duas situações de desatenção permitiu a equipe português ampliar com João Félix e Rafael Leão. No final Osman Bukar descontou para Gana e podia ter empatado se tivesse aproveitado a falha de Diogo Costa, mas escorregou no momento do arremate.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos