Com data marcada para deixar o comando da seleção brasileira, o que ocorrerá ao final do mundial do Qatar que se realizará de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022, o técnico Adenor Leonardo Bachi, conhecido popularmente como Tite, escolheu hoje (7/11) os 26 atletas que irão jogar a Copa do Mundo do Qatar.
A lista dos escolhidos não trouxe grandes surpresas, pois Tite prestigiou vários jogadores que vem sendo convocados desde sua chegada a seleção brasileira em 2016, a maioria esmagadora de atletas que jogam em times fora do Brasil, uma vez que dos que jogam no Brasil foram convocados apenas Weverton (Palmeiras), Éverton Ribeiro e Pedro (Flamengo).
A polêmica ficou por conta da convocação do veterano Daniel Alves e da não convocação de Gabigol, centroavante do Flamengo, mas como se trata de seleção brasileira é algo que numa se terá uma unanimidade nacional. Afinal, todo brasileiro é um técnico em potencial do escrete canarinho.
Os jogadores seguem na próxima segunda-feira (14/11) para Turim/Itália, onde iniciarão os treinos até o dia 19/11 (sábado), quando então a delegação comandada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, segue para Doha/Qatar com estreia contra a Sérvia prevista para o dia 24/11 (quinta-feira).
CONVOCADOS PARA A COPA DO MUNDO:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool-ING)
Ederson (Manchester City-ING)
Weverton (Palmeiras)
LATERAIS
Danilo (Juventus-ITA)
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Alex Telles (Sevilla-ESP)
Daniel Alves (Pumas-MEX)
ZAGUEIROS
Thiago Silva (Chelsea-ING)
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
Eder Militão (Real Madrid-ESP)
Bremer (Juventus-ITA)
MEIO-CAMPO
Casemiro (Manchester United-ING)
Fred (Manchester United-ING)
Fabinho (Liverpool-ING)
Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
Éverton Ribeiro (Flamengo)
ATACANTES
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA)
Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP)
Richarlison (Tottenham Hotspur-ING)
Antony (Manchester United-ING)
Gabriel Jesus (Arsenal-ING)
Rodrygo (Real Madrid-ESP)
Pedro (Flamengo)
Martinelli (Arsenal-ING)
Raphinha (Barcelona-ESP)