Esportes

Brasil empata em 2 a 2 com a Argentina no Sul-Americano Sub-20

A quarta-feira, que poderia ser dos sonhos, terminou de maneira frustrante para o Brasil. A seleção, que ia se classificando para o Mundial Sub-20 e ainda seguiria viva na briga pelo título sul-americano com a vitória, viu a Argentina empatar nos acréscimos e teve que se conformar com o empate por 2 a 2. O resultado não é péssimo. Afinal, um triunfo contra a eliminada Colômbia no sábado basta para levar o time à Coreia do Sul. Mas o gosto foi amargo, após a equipe de Micale mais uma vez sair na frente (com Richarlison e Felipe Vizeu) e ceder a igualdade no último lance do jogo.

Com o empate, o Brasil chega a cinco pontos e não tem chances de ser campeão. O Uruguai, líder com nove, é o único matematicamente classificado. Equador e Venezuela, ambos com sete, estão praticamente dentro do Mundial por causa do saldo de gols (4 contra -5 da Argentina). Os argentinos, com quatro pontos, disputam a última vaga para o torneio na Coreia do Sul.

A quinta – e última – rodada será disputada no sábado. Argentina x Venezuela se enfrentam primeiro, depois duelam Brasil x Colômbia e, por fim, Equador x Uruguai fecham o torneio. Para ir ao Mundial, os brasileiros precisam vencer ou torcer por um tropeço argentino.

O Brasil começou o jogo partindo para cima e abriu o placar logo aos 9 minutos, quando Maycon lançou e Richarlison tentou duas vezes para fazer 1 a 0, mesmo chutando caído. Poderia ter feito o segundo aos 18, mas Léo Santos cabeceou na trave e depois estava em posição de impedimento quando Lyanco marcou. Mas a seleção diminuiu o ritmo, e a Argentina aproveitou para empatar aos 25, quando Mansilla conseguiu escanteio e, no lance seguinte, apareceu na segunda trave par escorar para o gol e deixar tudo igual. Por pouco não foram os hermanos que fizeram o segundo, quando Rodríguez cruzou para Mansilla dar um carrinho mas desviar para fora.

Aos poucos, a seleção foi achando ritmo no segundo tempo, Guilherme Arana chutou com perigo aos 10, após passe de Matheus Sávio. A recompensa pelo bom momento veio aos 20, depois que Vizeu foi puxado na área por Belmonte, cobrou o pênalti e colocou o Brasil voltou a ficar em vantagem. Mas o gol fez com que a Argentina, que estava sendo eliminada, partisse para cima, e os brasileiros recuassem até que, no último lance da partida, a defesa não conseguiu afastar, Conechny cruzou e achou Martínez livre para cabecear e deixar tudo igual.

Richarlison marcou pela segunda vez no Sul-Americano, e Felipe Vizeu chegou ao quarto gol na competição. Agora, o atacante do Flamengo tem um a menos que o trio de artilheiros formado pelo argentino Marcelo Torres, pelo equatoriano Bryan Cabezas e pelo uruguaio Rodrigo Amaral.

Após a classificação heroica um dia antes na Libertadores, os torcedores do Atlético Tucumán, ainda que em menor número, voltaram ao Estádio Atahualpa nesta quarta-feira, agora para torcer para a seleção argentina de fato. Do lado brasileiro, o pequeno número de torcedores incomodou tanto que levou o preparador físico hermano a bater boca com o grupo no primeiro tempo. Após o gol de Vizeu, inclusive, ele precisou ser contido e foi expulso.

No fim da partida, a polícia apareceu para evitar problemas depois que os argentinos, jogadores e torcedores, provocaram os brasileiros na arquibancada.

No último domingo, após a vitória sobre a Venezuela, os jogadores de Brasil e Uruguai brigaram no túnel de acesso ao gramado do Estádio Atahualpa. Mesmo assim, a Conmebol repetiu nesta quarta-feira a divisão dos vestiários e colocou as duas equipes lado a lado em Quito. Mas, para evitar nova confusão, duas policiais faziam a segurança na porta dos vestiários antes do início dos jogos.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos