Esportes

Brasil é heptacampeão da Copa América feminina

A seleção feminina precisava de um empate com a Colômbia neste domingo para levar o título da Copa América, mas pôde comemorar o caneco antes mesmo de entrar em campo. Isso porque a Argentina, única que poderia ultrapassar o Brasil, foi goleada um pouco mais cedo pelo Chile por 4 a 0. Para coroar a conquista, o time comandado por Vadão venceu as colombianas por 3 a 0 e terminou o torneio com 100% de aproveitamento. Uma campanha perfeita.

Com o título, o Brasil garantiu vaga na Copa do Mundo feminina de 2019, na França, e nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. O Chile, segundo colocado do quadrangular final, ficou com vaga direta para o Mundial e jogará a repescagem das Olimpíadas. A Argentina, terceira, irá à repescagem da Copa. E a Colômbia, que amargou a lanterna, vai embora para casa sem qualquer vaga.

Contra a Colômbia, os gols foram marcados por Mônica (2) e a veterana Formiga, de 40 anos.

O Brasil venceu os sete jogos que fez na competição – quatro na primeira fase e três no quadrangular final. Foram 31 gols marcados e apenas dois sofridos.

Foi a sétima vez que seleção conquista a Copa América, que é realizada desde 1991 e está na oitava edição. A única ocasião em que o troféu não veio foi em 2006, quando a Argentina foi campeã.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos