Esportes

Bottas tentou segurar Vettel para ajudar Hamilton

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Bottas saiu da Williams rumo à Mercedes para substituir Nico Rosberg, atual campeão mundial, com a grande responsabilidade de manter a equipe nas primeiras posições do grid. Ciente de que o protagonismo é todo de Lewis Hamilton, coube ao piloto finlandês atuar para contribuir com a vitória do companheiro no último domingo, na Espanha.

Tentando tirar segundos preciosos de Sebastian Vettel, Bottas não escondeu a sua real função durante certo momento da corrida e admitiu que seu trabalho realmente foi prejudicar o piloto da Ferrari.
"Estava fazendo tudo o que podia para manter Sebastian [Vettel] atrás e fazer ele perder tempo. Esse era meu trabalho e missão naquele momento, mas a diferença de ritmo era muito grande e eventualmente ele passou. Eu definitivamente ajudei o time hoje, espero que isso tenha feito um pouco de diferença e, ao menos, nós manejamos a situação como um time para diminuir a vantagem da Ferrari, o que é bom", afirmou.

Posteriormente Bottas teve de abandonar a corrida por conta de um problema mecânico. Ele já havia sofrido uma colisão com Kimi Raikkonen e conseguiu se sustentar na disputa, porém, a falha do motor obrigou o finlandês a abrir mão de somar pontos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos