Cidades

Botelho pede inclusão de doadores de sangue e de medula óssea na 1ª etapa de vacinação

Garantir a vacinação dos doadores de sangue e de medula óssea na primeira etapa do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. Essa foi uma das indicações aprovadas em plenário, na última segunda-feira (22), de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), e encaminhada ao Governo do Estado.

A medida ampara os doadores cadastrados no MT Hemocentro e no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Hemocentros são instituições públicas ou privadas que realizam atividades de hemoterapia e hematologia com o objetivo de fornecer sangue (seus componentes e hemoderivados).

O deputado estadual justifica o pedido diante da importância da ação dos doadores à sociedade, especialmente neste momento tão difícil em que o país atravessa, com alto índice de infectados pela covid-19, doença que tem feito milhares de vítimas diariamente. 

“Quando colocamos os doadores em grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19, promovemos a proteção dessas pessoas e, sobretudo, garantimos a continuidade de doação de sangue e de medula óssea aos pacientes que dependem dos doadores. Por essa razão, conto com o especial empenho do governador Mauro Mendes e do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, no atendimento dessa indicação”, afirmou Botelho.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.