Cidades

Botelho diz que Mauro anuncia até abril quem irá apoiar para vaga no Senado

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) deputado Eduardo Botelho afirmou, nesta última quinta-feira (17), que membros do partido União Brasil entraram em um acordo com o Governador Mauro Mendes para que defina no prazo até o início de abril a decisão referente a quem o governador irá apoiar na disputa à cadeira no Senado nas eleições 2022, que até o momento não declarou se irá apoiar o Neri Geller (PP) ou Wellington Fagundes (PL). 

O prazo legal para formação da chapa majoritária é até o fim das convenções, em agosto, porém na situação atual, a decisão do governador irá evitar especulação sobre possível traição. 

“Temos prazo suficiente para isso. Mas é claro que para todos os grupos é melhor que haja uma definição antecipada, para ninguém se dizer traído. Pode chegar lá em julho e escolhermos por um e o outro dizer que foi traído. Para isso não acontecer, definimos com o governador que vamos tomar essa posição até o início de abril”, afirmou o presidente da ALMT .

Supostamente, o apoio do governador Mauro Mendes está entre dois nomes, apesar de ele afirmar que não declarou ainda seu apoio. O deputado federal Neri Geller (PP) que começou articular sua pré-candidatura ainda no ano passado, até então, o mesmo acreditava que teria o apoio do governador. Porém correm boatos pelo cenário político, que o governador argumenta apoiar o senador Wellington Fagundes.

Tudo começou quando Mauro Mendes se reuniu com o presidente do PL em Brasília, no dia 9 de março, que mostra uma aproximação do governador com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que tem grande eleitorado em Mato Grosso, inclusive o senador Wellington Fagundes.

O presidente da ALMT declara que nenhuma decisão foi tomada.

“Não tem fechamento com senadores, há conversas. Teve conversa com o senador Wellington Fagundes, com o Neri. O governador prometeu para os dois lados que nós sentiríamos até o fim do mês ou começo de abril para tomar uma decisão”, finalizou Eduardo Botelho. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.