Política

Botelho diz que compra de vacina pode diminuir custos com UTIs

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou ser a favor que o Governo providencie a compra da vacina contra a Covid-19.

 

O parlamentar defendeu que tal gasto não deve ser visto como forma de onerar os cofres públicos, mas sim como investimento em saúde pública.

 

“É saúde pública. Nós vamos diminuir o custo. Se você cuida das pessoas para não adoecer, você diminui [custo com leitos de] UTI, custo com medicamentos. Onerar? Não. Você vai diminuir o custo. Acho que o Governo tem que investir nisso. É a única saída que tem”, disse.

 

Segundo Botelho, a vacina é a única solução no horizonte para garantir o retorno da normalidade na sociedade, frear a proliferação do vírus e conseguir reduzir o número de mortes no Estado.

 

“Não adianta a gente se iludir. Não tem outro caminho. Esse vírus veio e não vai mais embora. Ele vai ficar aí para sempre. Então, como vamos controlar esse vírus? Com a vacina. É o único meio de evitarmos as mortes e diminuir essa quantidade de contágio”, disse.

 

O presidente da Assembleia ainda elogiou a atitude do governador Mauro Mendes (DEM), que foi até o Instituto Butantan, em São Paulo, para analisar a possibilidade de adquirir inicialmente 500 mil doses da Coronavac, que é produzida em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

 

“Estou esperando e acho que o governador Mauro Mendes foi feliz em correr atrás dessa vacina", afirmou.

 

"E eu espero que até janeiro a gente dê início à vacinação, pelo menos dos setores mais críticos, que é o pessoal da Saúde; a polícia, talvez, que trabalha na rua; e os idosos”, completou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões